VPN na Smart TV: Configure em menos de 5 minutos

Graças aos Apps apropriados, as Smart TVs agora nos permitem assistir de forma prática à Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e a outros serviços de streaming de vídeo na TV. Não precisa mais de configurações difíceis, que era o caso há alguns anos.

Um assunto que ainda pode ser motivo de preocupação é a questão de como configurar um cliente VPN na sua Smart TV. Por exemplo, se você quiser evitar o Geo-blocking e acessar o conteúdo da Netflix americana no Brasil, é necessário o uso de um serviço de VPN.

Até recentemente, isso era bastante difícil e exigia muito conhecimento técnico – mas felizmente não é mais, conforme explicaremos a você neste artigo.

Como funciona a configuração de uma VPN na SmartTV?

Basicamente, se você quer usar sua Smart TV conectada a uma VPN, você tem as seguintes opções disponíveis:

  • Configurar VPN no roteador. Funciona apenas com dispositivos compatíveis, não com qualquer roteador, ou está associado a configurações mais complicadas.
  • SmartDNS na Smart TV. Você também pode configurar o SmartDNS na sua TV. Mas esta opção é adequada em particular para usuários aptos tecnicamente, pois a configuração é bem complicada, consistindo em mais de 30 passos.
  • Usar a Shellfire Box. A Shellfire Box é um roteador VPN Plug & Play especial que você pode configurar em menos de 5 minutos – não é necessário conhecimento técnico.

Resumindo, a Shellfire Box é, de longe, o modo mais fácil e rápido de utilizar um cliente VPN em sua Smart TV – independente se você estiver usando uma Smart TV da Samsung, Sony, LG ou de qualquer outro fabricante.

Clique neste link para saber mais sobre a Shellfire Box!

Como configurar a Shellfire Box:

  1. Conecte o cabo de energia.
  2.  Conecte a Shellfire Box ao roteador pelo cabo de rede.
  3. Conecte sua Smart TV à rede Wi-Fi da Shellfire.

Enquanto sua Smart TV estiver conectada a essa rede Wi-Fi, ela se conectará automaticamente à Internet por meio de uma conexão VPN segura. Não há etapas adicionais ou instalação de qualquer software necessário.

Se você quiser se desconectar da VPN, basta voltar à sua rede doméstica normal com a sua Smart TV. Você pode alternar servidores ou locais em poucos segundos através de uma interface on-line intuitiva.

A propósito, essa abordagem não funciona apenas com Smart TVs. Caso você possua um console de jogos como o PlayStation 4 ou um Xbox One, graças à Shellfire Box, agora você pode usar uma VPN com seu console sem dificuldades.

Clique neste link para encomendar a Shellfire box!

Quais Apps podem ser desbloqueados utilizando VPN na Smart TV?

O procedimento descrito acima, no qual você configura o acesso VPN por meio da Shellfire Box, não está limitado a determinados aplicativos. Contudo, gostaríamos de compartilhar algumas ideias com você:

  • Netflix. Acesse as ofertas de filmes e séries de outros países, como a Netflix americana, que é caracterizada pela seleção mais completa de filmes e séries.
  • Hulu
  • Amazon Prime Video
  • HBO
  • Bibliotecas de mídia de canais de TV estrangeiros. Use as bibliotecas de mídia de canais de TV estrangeiros, apesar do Geo-blocking. Que tal, por exemplo, assistir à Fórmula 1 ou algumas de suas séries favoritas em um idioma diferente?

(Image Source: StockSnap/ pixabay)

3.26/5 (19)

Como você gosta deste artigo?