Roteadores VPN para sua Casa: O Guia Definitivo

Nos dias de hoje, uma rede segura e anônima livre de barreiras pode parecer ilusão. O desmascaramento feito por Edward Snowden, violações frequentes de quantidades enormes de dados e escândalos de privacidade deixou muitos usuários de internet inseguros. Privacidade é um dos direitos humanos básicos nas democracias modernas, então esses tipos de acontecimentos demonstram uma tendência alarmante. Ademais, em nossa opinião, o acesso à internet irrestrito e seguro é um direito básico essencial.

Há modos de obter de volta sua liberdade e privacidade e, ao mesmo tempo, deixar a sua conexão com a internet mais segura. Uma das opções é a nossa Shellfire Box – um roteador VPN potente e fácil de usar. Como funciona, quais as vantagens em usá-lo e como configurar: É o que você irá aprender em nosso guia completo.

O que é um roteador VPN?

Um roteador VPN é um dispositivo de rede que permite conectar facilmente você e seus dispositivos online em uma rede virtual privada (VPN). Ele lhe permite navegar e fazer downloads de forma segura e anônima em todos os seus dispositivos – seja um smartphone, um PC ou um notebook, um console de videogame ou uma Smart TV. Ademais, você pode driblar a censura e ignorar restrições de países (geoblocking).

A Shellfire Box permite que qualquer um possa configurar uma rede LAN ou WLAN segura e criptografada em casa e conectá-la à VPN. O compacto dispositivo é um hardware completamente configurado. Não é necessário nenhum software adicional, que teria que primeiro ser instalado e poderia não funcionar em seu dispositivo.

Descubra mais sobre a Shellfire Box e como ela funciona aqui.

Quando que um roteador VPN deve ser usado?

Existem muitas razões pelas quais usar um Roteador VPN.

A mais importante de todas: Um roteador VPN lhe permite utilizar não apenas em um dispositivo selecionado, mas em todos os dispositivos capazes de se conectarem à internet, para se beneficiar das vantagens oferecidas por uma VPN.

Eis o motivo pelo qual isso é benéfico: Diferentemente de uma conexão de internet comum, uma conexão VPN transmite dados de forma segura ao criptografá-los. Ademais, sua privacidade é garantida graças ao uso de um Endereço de IP anônimo.

Você pode usar o roteador VPN Shellfire Box:

  • Quando quiser proteger seus dados e senhas de hackers.
  • Quando quiser desbloquear conteúdo censurado ou bloqueado (serviços de streaming, por exemplo).
  • Quando quiser garantir que ninguém está monitorando sua comunicação pela internet.
  • Quando quiser usar o serviço Shellfire VPN em diferentes tipos de dispositivos – não importando se é um smartphone, um PC ou notebook, um console de videogame, uma streaming box ou uma SmartTV.

Vantagens de roteadores VPN

Um roteador VPN possui duas qualidades principais:

Primeiramente, ele dá acesso instantâneo a um serviço VPN e seus benefícios.

No caso da Shellfire:

  • Transmissão de dados criptografados (256 bit)
  • Endereço de IP anônimo
  • Proteção de privacidade
  • Driblar a censura e restrições regionais
  • Volume de dados e velocidade de dados ilimitados
  • Navegação segura em redes WiFi públicas

O segundo grande benefício: Um roteador VPN como a Shellfire Box não te restringe a certos dispositivos. Ele lhe dá a liberdade de utilizar qualquer sistema operacional ou app, e sem ter que instalar qualquer software para isso.

O hardware, mais especificamente a Shellfire Box, estabelece uma conexão VPN dentro de segundos. A partir de então, você pode conectar todos os seus dispositivos que possuam acesso à internet à sua VPN utilizando um cabo de rede ou WiFi.

Desvantagens de roteadores VPN

Um dos defeitos de muitos Roteadores VPN é seu complicado processo de configuração e ajustes chatos que precisam ser feitos. Até mesmo profissionais podem achar entediante configurar um roteador VPN. Esse é um dos pontos fracos que a Shellfire Box consegue atenuar. A instalação é tão simples quanto plugar e ligar: Plugue a Shellfire Box, conecte-a ao roteador e está pronto!

Outra desvantagem comum dos serviços VPN e roteadores VPN é a velocidade baixa de transmissão de dados. Os dados são altamente criptografados para transmissão VPN. Isso aumenta a segurança e impede invasão de terceiros, mas é uma tarefa que requer muita capacidade e tempo de computação. Além do que, os dados precisam ser enviados para pelo menos um servidor VPN.

Ultrapassar restrições de região é algo que geralmente requer servidores que estão localizados muito longe do usuário. Isso aumenta o tempo de transmissão.

Isso pode ser um problema principalmente quando for fazer streaming de conteúdo HD ou baixar arquivos pesados. O tempo de transmissão pode aumentar ainda mais se diversos dispositivos estiverem acessando a rede ao mesmo tempo. A Shellfire Box consegue, em grande parte, evitar esses problemas. Ela utiliza um processador potente e muito espaço de armazenagem, bem como usa o serviço VPN-“PremiumPlus”: O que significa que não há limitações para dados ou velocidade e você pode escolher servidores em 35 diferentes países.

Quais tipos de roteadores VPN existem?

Além do tipo de método de transmissão e criptografia que eles utilizam, os roteadores VPN geralmente diferem-se em sua montagem e princípio operacional:

  • Roteadores VPN que vêm equipados com um cliente VPN, os quais podem estabelecer uma conexão VPN de forma independente.
  • Roteadores VPN que requerem configuração ou instalação adicional de software.

Shellfire Box

Shellfire VPN é um dos roteadores que vêm com um cliente VPN pré-configurado. O dispositivo configura a conexão VPN por si próprio, fazendo o download dos dados necessários de um servidor Shellfire VPN assim que a primeira conexão com a internet for estabelecida.

Isso é tudo que precisa para estabelecer completamente uma conexão segura e anônima. Agora tudo o que você precisa fazer é conectar seus dispositivos utilizando a WiFi ou um cabo de rede para poder começar a navegar utilizando a Shellfire VPN: simples, sem censura, de forma anônima e segura.

Shellfire Box é a solução ideal para quem não quer ter que lidar com configurações complicadas de um roteador VPN.

Utilizando o link a seguir, você pode comprar a Shellfire Box e encontrar mais informações sobre nosso produto.

Outros roteadores que oferecem suporte VPN

Nesta categoria estão incluídos todos os roteadores que possuem a funcionalidade cliente VPN, bem como os roteadores onde essa funcionalidade pode ser adicionada ao usar uma extensão de sistema operacional open-source (por exemplo, DD-WRT ou Tomato).

Ter o recurso cliente VPN significa que a conexão VPN pode ser estabelecida pelo próprio roteador utilizando padrões como IPSec, OpenVPN ou PPTP. São poucos os roteadores que oferecem essa funcionalidade, como por exemplo alguns dispositivos feitos pela Cisco, ASUS, Netgear e Linksys. As etapas a serem concluídas no sistema operacional são complicadas, somente profissionais de rede devem realizar tais tarefas.

A vantagem desse tipo de sistema é que o roteador já existente pode ser atualizado para um roteador VPN.

Roteadores que não oferecem suporte VPN

Aqui está incluída a maioria dos roteadores que provedores de internet convencionais oferecem. Dependendo dos protocolos de criptografia, padrão de transmissão e tipos de conexão (via cabo ou sem fio), eles são chamados de roteadores DSL, LTE ou WLAN, por exemplo.

Você pode utilizar serviços como a Shellfire VPN que estabelecem uma conexão criptografada entre seu dispositivo e o servidor VPN com esses tipos de roteadores. Porém, você não conseguirá ter as vantagens que roteadores VPN como a Shellfire Box fornecem.

Velocidade de roteadores VPN

A velocidade de download de roteadores VPN é algo muito importante e decisivo na hora de escolher. Sua velocidade depende da capacidade computacional do processador, bem como a capacidade de armazenamento de sua memória. A Shellfire Box utiliza uma CPU de 580 MHz e DDR-RAM ágil com a capacidade de 64 MB.

O segundo fator para uma rápida velocidade de transmissão de dados é a conectividade. A Shellfire Box tem uma conexão LAN de 100 Mbit/s e utiliza o padrão 802,11b/g/n com banda larga de 300 Mbps para conexão WiFi.

Graças a essas características, o roteador VPN da Shellfire alcança velocidade de até 15Mbit/s, desde que você possua uma boa conexão. Até mesmo streaming de vídeo em 1080p não é um problema. Outros roteadores VPN normalmente atingem velocidades de apenas um dígito de Mbps.

Velocidade de download é um fator decisivo para roteadores VPN.

Transmissão de vídeo utilizando roteadores VPN

Transmissões de vídeos em HD podem ser plenamente usufruídas utilizando a Shellfire Box. Ainda há benefícios adicionais fornecidos pela Shellfire Box. Serviços de streaming como Netflix, Apple TV, Amazon Prime, Youtube, Hulu e muitos outros são conhecidos por suas restrições regionais. Com a Shellfire, conteúdo bloquado pode ser facilmente acessado.

Nós construímos uma rede de servidores global em 35 países apenas para isso. A única coisa que você precisa fazer é escolher um servidor no país de sua escolha e usufruir do conteúdo completo: Netflix dos EUA na sua casa, transmissões ao vivo de seu país quando você estiver viajando…

Shellfire Box em comparação com outros roteadores VPN

A Shellfire Box possui algumas diferenças fundamentais em relação aos outros roteadores VPN.

Já mencionamos quão fácil é seu processo de instalação: A Shellfire Box está pré-configurada com o cliente VPN. A única coisa a se fazer é conectar a Shellfire ao seu roteador já existente e pronto! Plug & Play como sempre foi esperado.

Os benefícios vão além disso:

  • A característica mais óbvia é seu tamanho conveniente (6,5 x 4,5 x 2,8 centímetros) e seu peso é de apenas 30 gramas.
  • Ela utiliza uma entrada microUSB para fornecimento de energia. Não é necessário bateria.

Essas características não limitam a performance dos roteadores VPN. Em parte devido ao uso do VPN “PremiumPlus” da Shellfire, que fornece criptografia a 256 bit (PPTP, L2TP/Ipsec ou OpenVPN), velocidade e tráfego ilimitados e servidores em 6 continentes e 35 países diferentes.

  • Uma das características mais singulares da Shellfire Box é sua transparência. Primeiro pelo uso do sistema operacional open-source OpenWrt.
  • Ademais, nós disponibilizamos ao público o código-fonte do nosso firmware no GitHub.
  • Nós não mantemos arquivos de log e somos forçados a seguir as rigorosas leis de proteção de dados da Alemanha.
  • A Shellfire Box agrada seus usuários com sua facilidade de uso e interface de navegador simples.
  • Funcionalidades adicionais como compartilhamento de arquivo estão disponíveis (torrent etc.).
  • Vazamentos de IP são impossibilitados
  • Diversos métodos de pagamento disponíveis (cartões de crédito, transferência bancária, Paypal, Bitcoin, Paysafe etc.).

Como configurar um roteador VPN?

Estabelecer uma conexão VPN ou configurar um roteador VPN deixa receosos até os mais experientes técnicos de informática. Não é por falta de conhecimento, mas sim pela quantidade enorme de opções, protocolos, padrões e provedores.

Mas por que tornar complicado algo que possui um jeito mais fácil?

Shellfire Box

No caso da Shellfire Box, fácil significa conectar e ligar:

  1. Conecte o cabo de energia na Shellfire Box.
  2. Conecte a Shellfire Box em seu roteador utilizando um cabo de LAN.
  3. Conecte seus dispositivos utilizando WiFi ou cabo de rede.
  4. Utilize a interface da web para escolher um servidor no país desejado.
  5. Está pronto.

Outros Roteadores VPN

Tudo muito fácil até então. Outros Roteadores VPN normalmente requerem grande conhecimento sobre seus sistemas operacionais ou até mesmo instalação de software adicional. São poucos os modelos que oferecem interfaces fáceis ao usuário para configuração. O problema normalmente está na ampla gama de diferentes configurações que essas interfaces oferecem.

Se você não estiver totalmente familiarizado com VPNs, os resultados dessas configurações podem se tornar quase impossíveis de se prever. Os benefícios dos Roteadores VPN rapidamente se transformam em desvantagens: Você acaba por navegar de forma mais perigosa ao invés de estar mais seguro. Isso não acontece com a Shellfire Box.

4.5/5 (10)

Como você gosta deste artigo?