Como assistir programas de televisão americanos no Brasil via VPN

Se você curte ver seriados no Netflix ou em qualquer outro serviço de streaming, saiba que a cultura da televisão americana já entrou na sua vida para ficar de vez. Aquelas aclamadas séries de televisão que você tanto ama têm milhões de fãs no mundo inteiro. Mas muitos shows e seriados não passam em serviços de streaming, e para ver eles você precisa ter acesso total a televisão americana.

Mas, infelizmente, existe uma coisinha chamada geoblock. O que é isso? Você deve estar se perguntando. O geoblock nada mais é do que um bloqueio geográfico. O que passa lá não pode ser exibido aqui, ponto. Mas será que existe algum jeito de burlar essa censura? Se você pensou sim, acertou. Existe sim uma forma de lidar com esse probleminha básico.

Transmissões de programas americanos não estão liberadas para todo mundo

Bem dizer, os programas americanos podem ser vistos pela internet por quem estiver afim. Grandes redes oferecem transmissões ao vivo para quem quer acompanhar o programa no mundo inteiro.

E claro, você sempre pode pagar para ter alguns canais a mais no seu plano de TV a cabo. Mas convenhamos, isso sai bem mais caro do que você quer pagar para ter esse acesso. Infelizmente, o bloqueio geográfico te impede nos casos mais amplos, principalmente pela internet. Acontece que o bloqueio é feito identificando o seu endereço de IP.

© tanaonte / 123RF

Se você entende alguma coisa de servidores VPN, já sabe onde vamos chegar com essa conversa. Pense assim, querer ver algo dos Estados Unidos é como ir até lá e chegar na fronteira para ser barrado só porque você não mora nos Estados Unidos. Para entrar, você precisa fingir ser americano, já que essa é a maneira ideal de burlar o bloqueio geográfico. E a melhor forma de fazer isso é com o VPN.

Vendo programas americanos com facilidade usando o VPN

Usar uma Rede Privada Virtual, ou VPN, como a que a Shellfire te oferece é o ideal. Você não precisa usar o seu endereço de IP brasileiro. Basta você configurar seu VPN e usar um endereço que seja americano, assim você pula a fronteira e pode aproveitar suas séries preferidas. Mas como isso funciona? Bom, vamos te explicar.

Antes de mais nada, o VPN funciona como umas espécie de túnel que invade o país que você quer entrar. Você sai literalmente do lado de lá da fronteira. Lá você vai ter um endereço emprestado para você pelo VPN.

Você vai estar conectado ao servidor e vai continuar navegando normalmente com seu endereço original, mas o VPN vai fazer todo o trabalho de criar uma rede onde você vai ser identificado com um novo endereço de IP.

O VPN Shellfire oferece servidores em mais de 30 países diferentes, é claro, incluindo os EUA. Toda a transferência dos dados é feita de forma criptografada e, além disso, seus dados não são armazenados pelo sistema.

Spanisches Fernsehen streamen

© grinvalds/123RF

Mas quais são as vantagens para você nisso?

A primeira é que você vai poder acessar de forma extremamente simples qualquer tipo de conteúdo que seja de fora do Brasil. A segunda é que você vai estar navegando de forma completamente anônima. E a terceira é que você não vai dar brecha para agências de inteligência e hackers roubarem os seus dados.

Por causa disso, usar um serviço VPN de qualidade faz toda a diferença na hora que você está querendo navegar na net. Você não quer que outros saibam o que você vê na internet, não é mesmo? Afinal de contas, essas coisas interessam apenas a você mesmo.

Ver a televisão americana é extremamente fácil

Muita gente tem medo de ver a televisão americana por meio do VPN por achar que é complicado configurar tudo. Acontece que você nem precisa se incomodar, é tudo super simples e prático de se configurar.

Depois de você baixar o Shellfire VPN de forma gratuita, fazer algumas configurações bem simples, ele começa a funcionar quase que automaticamente, é só você iniciá-lo. Se você não acha que isso é fácil, você pode apelar para uma Shellfire Box. O que é isso? Bom, ela é uma espécie de roteador VPN. Ela é feita especificamente para quem gosta de videogames e outros apetrechos para a televisão que tem acesso a internet.

Por causa do Shellfire Box você vai poder acessar todos os canais que você desejar. Basta conectá-lo e ligar. Pronto, não tem preocupação nenhuma e você não precisa lidar com nenhum tipo de configuração. Mesmo quem é iniciante pode se proteger de forma tranquila com um serviço de VPN, e ainda de quebra pode ver o programa que desejar, não importando de onde ele está sendo transmitido para a sua televisão.

O Netflix e o VPN

Ah, além de tudo isso, o VPN ainda vai te oferecer várias coisas que você  nem imaginou ao contratar o serviço. Você já deve estar bem familiarizado com os conteúdos oferecidos em sites de streaming como o Youtube e o Netflix, certo? Acontece que algumas vezes esses sites bloqueiam conteúdos para certas regiões.

Para burlar isso, basta que você tenha um VPN rodando. Você pode simplesmente assinar uma conta americana da Netflix, por exemplo, ou ver vídeos que estão restritos no Youtube para o Brasil. Isso é simplesmente fantástico, não é verdade? As facilidades oferecidas por um serviço VPN são diversas, e você, além de tudo, vai poder navegar sempre de forma anônima e segura, tendo todos os seus dados encriptados.

Sem contar que você vai estar protegendo também a sua família e qualquer outra pessoa que use o serviço de VPN em sua casa. Ah, e ele também vem na versão de aplicativo para smartphones e aparelhos móveis, viu?

5/5 (2)

Como você gosta deste artigo?