Como posso cancelar assinatura? - Gerenciamento de Conta | Knowledge Base

Knowledge Base /Gerenciamento de Conta/Como posso cancelar assinatura?

Como posso cancelar assinatura?

Last updated: 16 de junho de 2025

Contratos com renovação automática serão automaticamente estendidos por outro período de faturamento, a menos que sejam cancelados. Contas sem renovação automática terminarão após o primeiro período de faturamento e não requerem cancelamento.


Não está satisfeito com a sua experiência com o Shellfire VPN? Deixe-nos saber - Estamos sempre felizes em ajudar!


Existem 4 maneiras de enviar o seu cancelamento:


Opção 1: Cancelamento através do Portal do Usuário Shellfire

Podes cancelar facilmente a tua assinatura VPN diretamente através do nosso portal do usuário. Siga estes passos:


  1. Fazer Login: Acesse a sua conta em shellfire.net usando o seu e-mail e senha.
  2. Acessar Configurações de Assinatura: Navegue até o painel da sua conta e clique em Contabilidade -> Assinaturas. Localize a assinatura que deseja cancelar e clique em "Detalhes".
  3. Use o controle deslizante de Renovação Automática para desativar a renovação automática
  4. Confirmar Cancelamento: Siga as instruções na tela para confirmar o seu cancelamento.


Opção 2: Cancelamento usando nosso formulário de contato

Se preferes uma mensagem pessoal e talvez queira deixar alguns comentários ou fazer uma pergunta, esta é a maneira de fazer:


  1. Fazer Login: Acesse a sua conta em shellfire.net usando o seu e-mail e senha.
  2. Role até o final e clique em Suporte / Contato
  3. Escreva uma mensagem rápida nos informando o número do contrato que deseja cancelar. Adicione a data de cancelamento desejada ou apenas diga que deseja cancelar na data de cancelamento mais próxima possível.

4. Clique em Enviar Mensagem. Entraremos em contato contigo dentro de 24h.


Nota: Por favor, certifique-se de que está logado antes de nos enviar o seu cancelamento. Só podemos processar cancelamentos enviados por usuários logados.

Opção 3: Cancelar usando o formulário de Cancelamento

Temos um formulário de cancelamento especial que pode ser encontrado aqui

Opção 4: Cancelamento via e-mail

À moda antiga:


  1. Compor um E-mail: Abra o seu cliente de e-mail e crie uma nova mensagem.
  2. Insira o E-mail de Suporte: Envie o seu e-mail para support@shellfire.net.
  3. Incluir Detalhes Necessários: Inclua o número do seu contrato e/ou ID de cliente e declare claramente que gostaria de cancelar a sua assinatura VPN. Adicione a data de cancelamento desejada ou apenas diga que deseja cancelar na data de cancelamento mais próxima possível.
  4. Enviar o Seu E-mail: Envie o e-mail e aguarde que a nossa equipe de suporte processe o seu cancelamento.
  5. Confirmação: Receberás um e-mail confirmando o cancelamento da tua assinatura.

Nota: Só podemos aceitar e-mails de cancelamento vindos do endereço de e-mail que foi usado para registrar a tua conta Shellfire. Se, por algum motivo, não tens mais acesso a esse endereço de e-mail, por favor, use uma das outras opções de cancelamento.


O século 21 está a todo vapor—vamos deixar as cartas manuscritas para trás! Embora aceitemos cancelamentos por escrito, estes certamente levarão mais tempo, custarão dinheiro, causarão mais trabalho e são um desperdício de bom papel e CO2.


Política de cancelamento de assinaturas de 12 e 24 meses

Podes cancelar a qualquer momento. Se cancelares após um pagamento de renovação (a partir do segundo ciclo de faturamento), podes escolher encerrar o serviço imediatamente para um reembolso proporcional do período não utilizado (dentro de 14 dias), ou definir o cancelamento para o final do período pago, com o serviço continuando até lá.